quarta-feira, 26 de setembro de 2012

bliss

Por diversas vezes a felicidade bateu em minha porta, olhei pelo buraco da fechadura e ignorei, como se não estivesse em casa. Numa dessas visitas, ela voltou, como quem não quer nada, e eu cansada de apanhar desse mundão de meu Deus, destranquei a maçaneta. Como uma brisa, ela foi entrando de mansinho, se certificando do lugar, se certificando de que eu não fosse expulsá-la, como das outras vezes. Ali permaneci, estática, esperando ver o que a felicidade faria. E ela, como não é boba, foi tomando conta do espaço, tomando conta do vazio que me preenchia. Foi se achegando, se fixando, e eu deixei. Agora dona Felicidade, eu te peço pra não querer se vingar de sua pobre criança, tantas e tantas vezes eu não a deixei entrar por medo de sofrer, agora que eu abri a porta, não traga a tristeza ao seu encalce, e eu espero, que você tenha vindo pra ficar.


- karin Rippel

terça-feira, 4 de setembro de 2012

outflow



Algumas pessoas tem o vício de achar que todas as pessoas são tolas o suficiente para não enchergar o óbvio, que sao ignorantes ao ponto de não perceber sua verdadeira essência. São aqueles pequenos detalhes que são reparados por acaso. Qualquer vírgula em uma frase pode fazer uma extrema diferença. Então, antes que querer julgar a atitude ou a maturidade das pessoas, compre um espelho e veja se você é alguma coisa pra querer ser superior a qualquer pessoa. 
Aprenda a ser gente. Ninguem é forte suficiente pra derrubar uma pessoa determinada. Ame sempre a si mesmo, pra depois pensar nos outros. Fruto podre agente nao derruba, ele cai sozinho. Nao seja ignorante ao receber uma crítica, hoje em dia isso é uma virtude. Aprenda com os defeitos, ame as qualidades. Não espere nada das outras pessoas, surpresas podem ser agradáveis ou decepcionantes.



Sabrina S. Santana

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

fuck it! ;z

eu só queria entender o porque de você fazer isso... você some, e depois aparece assim, do nada, como se nada tivesse acontecido, me propondo amor. você não sabe o quanto isso dói, machuca. mas eu não posso exigir nada de você. não ainda. eu queria tanto poder falar pra você tudo isso que está entalado no meu peito. queria tanto poder te dizer: amor, fica mais um pouco? não some, por favor? fica comigo, só comigo... mas eu não posso. você não pode. e é isso o que me deixa mais furiosa. eu sempre soube muito bem me controlar, não me apegar, não sofrer, e justo com você, meus truques não funcionaram! nada deu certo! poxa, logo eu que sempre fui tão durona, tão dona de si, agora to aqui, no meio da noite pensando em você... na sua voz, no teu perfume, no teu beijo, nos teus toques... aquele beijo, o primeiro beijo depois da tua sumida oi tão maravilhoso, despertou em mim um sentimento que a muito estava escondido... só de você chegar perto meu corpo treme, só de você encostar em mim meu corpo se arrepia, sentir a sua respiração me deixa inebriada... o seu beijo me deixou em êxtase, e eu sei que você sentiu a mesma coisa, eu pude sentir o choque, a explosão. então porque você não deixa esses problemas de lado e vem ser feliz comigo? prometo que eu vou te fazer feliz... prometo que eu nunca mais vou te soltar, se você prometer segurar a minha mão.

domingo, 19 de agosto de 2012

a toast!


um brinde a nós mulheres, portadoras da sedução que nenhum filho da puta sabe dar valor , que os nosso sejam nossos , que os delas sejam nossos , que os nossos nunca sejam delas e se forem que brochem , bebo porque vejo no fundo desse copo 
a imagem do homem amado , morre afogado filho da puta , desgraçado ! , que a fonte nunca seque e que nossa sogra nunca se chame esperança , porque esperança é a última que morre , Deus é 10 , Romário é 11 , Wisky é 12 , Zagallo é 13 e acima de 14 eu tô pegando ! que nosso marido seja rico , nossos amantes gostosos e que eles nunca se encontrem , que Deus abençoe os homens bonitos e os feios se tiver tempo , porque homem só serve pra carregar mala , pagar conta e levar muito chifre , então bebemos e brindemos ! 
que sempre sobre , nunca falte e que a gente de conta de todos , 
e não tropeça que a fila anda querido , 
que nosso filhos tenham pais ricos e mães gostosas , 
um brinde também aos namorados que nos conquistaram ,
 aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer , amém ;*

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

true love



Ame alguém que não só por essa pessoa ser bonita por fora, ser popular ou algo do tipo, ame alguém que te faça sorrir, que te faça bem, que seja a pessoa mais idiota do mundo, mas a idiota que você não viveria sem, ame a pessoa que te faz feliz, te faz se sentir especial, não ligue para as roupas se são de marca ou não, ligue pro conteúdo, pro caráter, para as atitudes, isso sim merece ser valorizado, por que o que tem por dentro não muda, já o que tem por fora envelhece.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Last Kiss

Nunca vou esquecer do nosso primeiro beijo.
Você me olhava, eu te olhava. Eu bebia, e muito. E você também.
Madrugada de um domingo, e você me beija. Por mais anestesiada que eu estivesse por conta da caipirinha, pude sentir milhões de vibrações com o seu toque em meu corpo, sua boca em minha boca, sentindo a sua respiração se confundir com a minha...
Tudo o que aconteceu aquele dia ficou marcado na memória pra sempre, mesmo eu exitando e pedindo pra mudar de assunto.
Quiseram me tirar de você, ou tirar você de mim, falaram, fizeram, mas não conseguiram. E não vão. Desta vez segurarei você até o fim, porque desta vez eu quero.
Sinto saudades, saudades de você, de seus beijos, de seus carinhos, seu cuidado, sua preocupação, suas declarações, de tudo.
E sabe de uma coisa? O nosso último beijo pra mim é mais inesquecível que nosso primeiro...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

a droga chamada amor.



Ela: o pior é você decidir uma hora falar pra essa pessoa oque vc sente, e ouvir dela: eu nunca falei pra você que ia ficar só contigo, nunca te pedi pra gostar de mim :/


Ele: nossa, isso deve corta o coração na hora...


Ela: cortou só na hora, depois, aprendi a disfarçar e seguir sorrindo (:


Ele: sim, aos pocos. Mais sempre fica manchas, concorda?


Ela: sempre! uma musica, um cheiro, uma palavra... algo sempre te lembra aquela pessoa...


terça-feira, 26 de junho de 2012

want to

Quero o clichê com você. Quero dormir de conchinha. Quero deitar na grama e brincar de descobrir desenhos nas nuvens com você. Quero sujar a pontinha do seu nariz de sorvete e dar risada. Quero ver você com ciúmes de mim por coisinhas bobas. Quero te fazer cócegas até você pedir pra parar. Quero fazer de você o meu cobertor em dias frios. Quero viajar com você, só nós dois e mais ninguém. Quero ter filhos com você. Quero uma mesa grande pra nossa família. Quero ver nossos filhos correndo pela casa. Quero nós dois fazendo barulho na cama de madrugada. Quero dar risada com você. Quero falar bobagens com você também. Quero te acordar te enchendo de beijos. Quero ser a primeira pessoa que vai te dar bom dia. Quero terminar o meu dia com você na minha cama. Ou melhor, na nossa cama.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Amor da vida toda



Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer também você sonhar acordada durante a aula, durante a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o seu amor da vida toda.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

reality ;D


dane-se se não sou o estilo patricinha, se não sou delicada, não sou nenhum modelo de garota pra sociedade. dane-se se não saio pra balada no estilo cocotinha, se não vou ao salão toda a semana, se meu quarto não é cor de rosa. quer saber? dane-se você que me julga ou que não gosta do meu estilo (:
sim, eu gosto de video-games, futebol, cerveja e animes. sim, sou apaixonada por rock´n roll, curtir com a galera pela noite, e malrboro. sim, eu faço o que eu quiser, sem me preocupar com a opinião alheia. eu falo palavrão, mando todo mundo a merda, e daí? foda-se! sou ignorante com quem tem a ignorância de gente como eu, feliz ;D
e daí se eu fumo, bebo, dou risadas, canto, danço, faço caretas, tenho tatuagens, piercing, curto slipknot, sou fã de God Of Wars, Super mário e filmes de terror? e daí se eu não frequento as baladinhas de toda patricinha, se não apareço em revistas e jornais, se não tenho fotos nos lugares mais badalados, se não apareço por aí toda maquiada? a maquiagem sai com água e sabão ;D 
eu preferi ser Fiona ao invés de princesa, por que eu sou verdadeira.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

fato.

só porque eu mudo do nada e simplismente fico mais quieta acham que estou doente. só porque eu fico na minha e de repente falo tudo que penso e acho , dizem que estou sendo ignorante. só porque me iludi uma vez , acham que vou me iludir todas as vezes que eu amar . Só porque sou realista , enxergo todos os detalhes e digo a verdade me acham estranha ;S . mas a verdade é que todos vêem o mundo de apenas uma única maneira, porque são toscos demais para poder enxergar a verdade que se encontra a um palmo debaixo de seus narizes.
sou isso, sou aquilo, mas ninguém para pra pensar na dimensão dos meus problemas, ninguém para pra se colocar em meu lugar e procurar entender o que está se passando, e se, algum dia, souber, dará graças à Deus por no estar em meu lugar (:

quarta-feira, 16 de maio de 2012

the love and other drugs


O amor acontece em vidas que se encontram e se apaixonam. Vale a pena amar, viver e ser feliz. A vida passa, a fila anda e o amor escapa. Um grande amor pode surgir. É importante o prazer da oportunidade para amar, viver e ser feliz. É importante o prazer de uma nova chance. Vale a pena deixar o amor acontecer. E com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

I wanted

Eu queria poder te provar que tudo o que eu digo, e também tudo aquilo que não digo, é verdade. Eu queria poder cuidar de você quando você mais precisa e também me orgulhar de quando você fizer algo bom, bonito. Eu não sei dos seus pensamentos, não sei como é sentir o seu toque, não sei como é ouvir sua voz sussurrando um segredo ao meu ouvido, a única coisa de que tenho certeza nessa vida é que você é a pessoa que me mantém viva, mesmo sem saber. Você é a pessoa que me mantém respirando, você é a pessoa que faz com que eu acredite que sempre vai haver uma saída, cedo ou tarde, não importa o que aconteça. Se é que realmente existe essa coisa que chamam de destino, então você é o meu.


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carpe Diem


Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Não perguntes, saber é proibido, o fim que os deuses darão a mim ou a você,
Leuconoe, com os adivinhos da Babilônia não brinque.
É melhor apenas lidar com o que cruza o seu caminho.
Se muitos invernos Júpiter te dará ou se este é o último, que agora bate nas rochas da praia com as ondas do mar.
Tirreno: seja sábio, beba seu vinho e para o curto prazo reescale suas esperanças.
Mesmo enquanto falamos, o tempo ciumento está fugindo de nós.
Colha o dia, confia o mínimo no amanhã.
Podemos sempre ser melhores. Basta pensarmos melhor. 

domingo, 6 de maio de 2012

Be Happy!


termo técnico:
A felicidade é uma gama de emoções ou sentimentos que vai desde o contentamento ou satisfação até à alegria intensa ou júbilo. A felicidade tem ainda o significado de bem-estar ou paz interna. O oposto da felicidade é a tristeza. Em linguagem comum, quando se diz "estou feliz", está-se a utilizar o primeiro significado — o de emoção. Enquanto que se se diz "sou feliz", se está a utilizar o significado de bem-estar.
Mas e pra você afinal, oque é ser feliz?
Você ja parou pra pensar em quant tempo na vida perdemos com os problemas?
Reclamo que o dinheiro ta curto, que eu to gorda, a escola ta um lixo u.ú
Mas será que no meio de todas essas reclamações, eu estou certa?
Hoje eu parei pra pensar, em todas as coisas que estão acontecendo na minha vida e cheguei a conclusão que sim, eu sou feliz!
Tenho tudo o que eu quero, tenho uma casa, tenho comida na mesa, uma cama quentinha, um namorado maravilhoso, amigas em que eu posso confiar, pessoas que gostam de mim, uma familia que me apoia. Do que mais eu tenho que reclamar?
Enquanto muitos passam fome e necessidades, eu to aqui, tenho e tudo e to reclamando. E isso é justo?
Ta certo, que eu tenho problemas, mas quem não tem? Eu sei que eu tenho capacidade de encarar tudo de frente, afinal, a maré ruim ja passou.
E se o mundo acabasse amanha, você ja foi feliz hoje?

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Reflex (:

quanto tempo nessa vida você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e querer reviver. Esse é o seu momento, reviva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança, nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei." ? Como aquele beijo que você deu antes de ir embora sem dizer adeus, aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Se você soubesse



Se você Soubesse como meu rosto se ilumina quando ouço seu nome. Se você percebesse o meu coração em disparada cada vez que eu falo ou penso em você. Se você pudesse ver o brilho dos meus olhos ou os sorrisos e gargalhadas que saem sem querer enquanto caminho sozinha pela rua. Se você imaginasse como viajo em meus pensamentos ao relembrar nossos momentos. Se você soubesse como é gostoso ter a certeza de que vou encontrá-lo no final do dia. Se você sentisse o frio que percorre o meu corpo quando penso que logo mais seremos só você e eu. Se você sonhasse que basta a sua companhia, o seu carinho ou o seu jeito único de ser romântico para me fazer a pessoa mais Feliz do Mundo! Eu só queria que você Soubesse...


segunda-feira, 2 de abril de 2012

love...

amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. amar é morar um no outro. !

sexta-feira, 30 de março de 2012

Now!


quanto tempo ainda vai esperar pra arriscar sem medo de errar? Quantas coisas quis fazer, mas na hora deu pra trás? Há coisas na vida, que não podemos adiar. Viva agora. Esse é o momento. Viva o hoje como se o amanhã não fosse chegar. Se algo deu errado, volte, faça outra vez. Se tem uma opinião, expresse-a. Se tem um amigo, abrace-o. Se tem um amor, ame. Diga ás pessoas a importância delas em sua vida. Diga para cada o quão te fazem bem e te importam. Diga 'eu te amo' quantas vezes puder. Mas não diga se realmente não for isso que sentir. 'Eu te amo' não é um 'bom dia' que podemos dar á todos, quando e onde quisermos. 'Eu te amo' tem valor. Não engane. Quantas chances acha que precisa pra corrigir seu erro? Quanto tempo ainda acha que tem pra dizer o que sente? Pra fazer o que sonha? Pra viver como quiser? Não deixe pra amanhã, o que tem ou quer fazer hoje. Aja. Mas aja agora. Não adie sua felicidade. Ela não vem até sua porta. Por isso, vá, corra atrás dela enquanto há tempo. Converse, brinque, abraçe, beije, faça. Mas faça hoje.

quinta-feira, 29 de março de 2012

TPM Cotidiana...


E mais um dia eu acordo com aquela sensação de que o dia vai ser ruim.
Será que acordar com o pé esquero é mesmo verdade? Poisé, hoje acordei com o pé esquerdo LITERALMENTE.
É nesses dias que eu paro e penso sobre tudo o que eu estou fazendo da minha vida.
Tira-me do sério o quão a falsidade das pessoas pode chegar longe. Não suporto nem nunca suportei falsidade. É umas das coisas que mais desprezo nas pessoas, e por vezes fico estupefacto como as pessoas podem ser mesquinhas e falsas, isso irrita-me profundamente, porque eu não sou, e tenho gosto em admitir que não sou falsa, a minha mãe diz e todas as pessoas que me conhecem desde pequena afirmam que eu sou boa pessoa. Talvez até demais. Porque sinto que toda a gente abusa de mim; da minha gentileza e da minha ajuda.
Já perdoei muitas mentiras e muitas atitudes que as pessoas cometeram. Elas desculpam-se e desculpam-se, e eu como sou muito parvinha e boazinha, fecho os olhos ao que aconteceu, e digo, não faz mal, mas faz mal. Muito mal até.
Posso tentar esquecer, mas o meu coração ainda se lembra muitíssimo bem, as desgraças que me atormentaram e continuam acontecer à 3 anos para cá.
Sim, eu choro muito, e eu sei do que falo, cada vez que me recordo do que fizeram. Dói muito, e nós sentimo-nos inúteis, porque não há outra palavra para descrever como nos sentimos cada vez que nos desprezam, magoam e humilham. Sentimos como uma grande flecha cheia de agulhas espeta-se sobre nós e tornamos-nos as pessoas mais….Eu nem tenho palavras para descrever esses momentos. Porque não há nada, mesmo nada, que consegue descrever o quão sinto e penso quando passo por isso.
Nós passamos a vida inteira tentando ser pessoas mais interessantes e às vezes esquecemos do nosso próprio interesse. Interesse é aquilo que perdemos junto com o foco. Foco é o único alvo que não vai tiro. Tiro é uma forma destrambelhada de chamar a atenção. Atenção é o que falta quando perdemos o trem. O trem é aquele veículo que passou na hora que o herói ia savar a vida da mocinha que estava do outro lado da estação. Estação é o melhor argumento pra se criar uma nova coleção. Coleção é a primeira coisa que abrimos mão quando precisamos de espaço. Espaço é o lugar que você manda as coisas que não estão sobre o seu controle. Controle é aquilo que você não admite, mas é seu principal interesse.

terça-feira, 20 de março de 2012

Juventude

Fase de sonhar, acreditar que somos donos da verdade, muitas vezes nem sabendo qual seria essa verdade. Época em que acreditamos que tudo na vida é fácil, que podemos resolver tudo e qualquer problema, sem nem ao menos saber como podemos enfrenta-los. fase de acreditarmos e esperarmos o nosso príncipe encantado, sem ao menos querer acreditar que isso não passa de ilusão, afinal príncipes encantados infelizmente não existe na realidade. Tempo de se revelar, fazer tudo sem medo, acreditando que nada vai acontecer com você, época de ver filmes que tem a mesma história que a sua, mas a única diferença é que ao contrario de você, a bendita da mocinha do filme sempre consegue um final feliz. ;@ .. Juventude é a fase de descobertas, fase de escolher caminhos, de decidir futuro, fase de sonhar, fase de acreditar, fase de ser feliz! :} 

segunda-feira, 19 de março de 2012

TPM cotidiana (II)


hoje acordei com aquela senção: oi dia ruim (:
sentindo que me falta alguma coisa, abri os olhos e olhei pela janela, celular despertando [droga de tecnologia que eu tanto amo] e pensei: hoje não vou fazer nada.
meu estado de espírito está o dos piores possíveis, me sinto pra baixo, como se todo o peso do mundo pairasse sobre meus ombros ;m
acho que eu sei do que eu preciso: amor.
não é questão de carência de pessoas, mas carência de UMA pessoa. de que adianta eu ter varios conhecidos se no fim, não tenho ninguém, de que adianta eu sair pra balada, pegar geral, se no fim não vou ter ninguém? isso não faz sentido!
hoje foi um dia de reflexão. estão acontecendo varias coisas ao mesmo tempo
com tudo isso, hoje, eu tirei o dia pra pensar em tudo oque ta me acontecendo.
Sério, não entendo. Sabe quando você simplesmente não entende? Sei que as coisas são assim, num dia estão bem e no outro já engatinham novamente. Mas nem sempre compreendo. A gente se dá, tenta deixar as coisas em ordem. A gente se esforça, deixa as próprias vontades de lado pra ver outra pessoa feliz, ainda que por poucos segundos. E recebe de volta o quê? Uma palavra mais áspera e um não entendimento. Desculpe, não entendo.
Como posso me dar tanto?, me pergunto. Como posso engolir fundo certas coisas?, me questiono. Não sei, só sei que não dá pra ser de outro jeito. Se for, acredite, vou me trair, vai dar errado, não vai vingar, não vou ser eu. E isso eu prezo muito: ser eu. Nem sempre é bom, às vezes é bem dolorido, lateja, sangra. Mas me aceite. Posso ser tudo, menos mentirosa. Posso fazer tudo, mas procuro tratar todo mundo bem. Posso até ter um certo ciúme do passado, mas não sou maluca. Entendo que o que foi, foi (ainda que fantasmas apareçam volta e meia assombrando minhas noites). Se a minha cara não estava legal, desculpe, mas eu não estava legal. É bem simples. E você entendeu? Me diz, entendeu? Com toda aquela praticidade, disse ah, era só tomar um ar. Não, não era. Eu estava me sentindo mal de dentro pra fora, de fora pra dentro, nenhum ar resolveria, só a distância de fumaça, calor, barulho. Além do mais, vou ficar menstruada – e isso conta muito. Meu humor fica abalado, meus peitos ficam doloridos, sinto enxaqueca e minha pressão despenca do décimo andar. Acho que se fosse em um dia normal eu nem teria chorado. Mas chorei, tá ouvindo? Hoje eu chorei e pensei: não acredito nisso. Tá ouvindo? Eu chorei, fiquei magoada. Eu sou sensível, ouviu? E, confesso, nem sempre sou fácil de ler. Mas quem é? Tudo bem, falo de mim, deixa os outros. Não gosto de me sentir assim, acusada, acuada. Nunca apontei o dedo julgando uma cara sua – e eu já tive chance de fazer isso. Procuro respeitar e entender. Por isso, talvez eu queira ser um pouco entendida – e não julgada. E se eu brinco, ai, desculpa, minhas brincadeiras não fizeram Curso de Boas Maneiras. Elas atravessam no sinal vermelho, usam saia indecente e mascam chiclete de boca aberta.
Bem que eu queria ser um anjo. Ou uma pessoa mais evoluída espiritualmente. Ou até mesmo uma diva dos anos 30. Ou, ainda, uma sábia. Mas não sou nada disso, feliz (?) ou infelizmente (?). Sou só uma pessoa que erra, reclama, chuta pedrinhas no meio da rua, deixa o café esfriar, gasta muito e ganha pouco, rói as unhas na hora do nervosismo, apela para Deus e a Virgem Maria na hora da necessidade, desconta o que não dá certo em cima dos outros, se arrepende, tenta jogar sentimentos ruins no lixo mais próximo e fazer o bem. Por mais que se engane. Porque o que importa mesmo é tentar, fazer. Só para que, um dia, ao olhar pra trás, não sinta o peso da mão do arrependimento batendo forte na cara. 

sábado, 17 de março de 2012

:m

as pessoas tem o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras e às vezes ajo por impulso.. Erro, admito. Aprendo, ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não sou qualquer um, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de opinião, mas não de princípios.

Viva

aproveite bem o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. mas pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas, tantas alternativas se escancaravam à sua frente. e como você realmente estava com "tudo em cima". você não está gordo, ou gorda. não se preocupe com o futuro. ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. viva, seja feliz.

quinta-feira, 15 de março de 2012

super girl

Olhe bem pra ela, você acha mesmo que ela seria tão impressionável assim? Cuidado garoto, seus planos podem voar pela janela. Ela também sabe te olhar nos olhos e fingir te amar,mas no fundo não ter a mínima vontade de se entregar. Ela também sabe te jurar amor eterno, e dizer 'bye bye' a hora que quiser. Mesmo que ela tenha dignidade suficiente pra não agir desse jeito, a mentira pra ela é um notável defeito. Então não pense você, que ela vai se deixar seduzir. desculpe te decepcionar, mas com você, ela sabe exatamente como agir.

heartless


Apaixonar-se por alguém é como assinar a permissão de eutanasia para o seu coração.
É como uma droga, uma aventura que você não sabe se ele sairá batendo.
Em todas as vezes que eu me apaixonei, eu sempre me machuquei.
A pior coisa é quando brincam com os seus sentimentos, é quando sabem que você está vulnerável, e brincam com a tua cara, fazem de você gato e sapato, sabendo que você no fim sempre vai voltar porque está apaixonada.
Colocam a mão dentro do teu peito, arrancam o que você tem pulsando, quente e ritmado, esmagam seu coração por entre as mãos e seu amor escorre entre os dedos daquele ser monstruoso e automático.
Você não sabe o que fazer pra curar aquela ferida aberta que arde, que dói. Lagrimas não curam amores perdidos. Lagrimas não fazem voltar. Lagrimas não valem nada.
Você se sente fraco, deprimido, vulneravel, inutil. Se sente usado. Te usam, brincam com os seus sentimentos, te fazem de bobo. E tudo isso pra que? Pra se sentirem poderosos, donos da situação.
Eu aprendi a não amar. A não me apaixonar. A não gostar.
Meu coração não está mais em cacos. Está reduzido a pó. Particulas de amor não aproveitado. Ele não está em condições de bater. E enquanto ele se recupera, eu fico aqui, sem coração, enquanto o meu mal feitor continua a brincar com os meus sentimentos, e os sentimentos de quem está ao lado dele.
Eu saio dessa história sem o meu coração. Ele sai sem o mais importante, ele sai sem mim.

quarta-feira, 14 de março de 2012

eu ja me enganei sobre muitas pessoas e também já me enganei sobre mim mesma. Já disse "nunca mais" e fiz tudo novamente. Já pensei que fosse para sempre e nem percebi quando acabou. Já errei muito e ainda erro. Já machuquei quem não deveria. Já me decepcionei com os que mais amei e amo. Já escrevi e não mandei. Já disse "eu te amo", quando deveria ter dito "te quero bem". Já quis ter dito "eu te amo" e ao invés disse "até logo". Faço idéia do que fazer daqui 10 anos, mas não sei que roupa comprar amanhã. Não me recordo do que comi ontem, mas me lembro de cada palavra carinhosa dita. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem está perto de mim, podendo amar sem ser notada. Posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sofrer. Posso esquecer quem me deixou triste, mais não esqueço jamais de quem me fez feliz! :)

terça-feira, 13 de março de 2012

Remember...


parece que foi ontem que você chegou na minha casa em um dia de inverno.
eu estava de swetter e pantufas. você estava entre os meus amigos. como eu nunca o havia percebido antes? talvez, se eu ja tivesse te conhecido, não teria sido tão intenso quanto foi.
lembro-me com clareza do seu sorriso amarelo, com vergonha, dizendo que não sabia mais como ficar com outras garotas.
lembro-me de seus olhos azuis, olhando os meus, sorrindo depois de um beijo.
lembro-me do sabor do seu beijo. lembro-me do calor do seu abraço, das lágrimas que derrubou quando eu fui embora.
por mais que você pense que não, talvez eu me lembre de tudo com mais clareza do que você possa imaginar.
lembra de quando você matava aula pra me ver? me lembro do apelido que você me deu, das risadas, dos filmes, e das musicas.
você ainda lembra disso? ainda lembra da musica que você cantou pra mim? eu me lembro.
me lembro de cada detalhe. de cada corte de cabelo seu. do seu perfume.
lembro da data do seu aniversário e do primeiro dia em que ficamos.
sei de tudo ao seu respeito. e você, sabe algo de mim? ainda se lembra do meu nome? do meu rosto? do numero do meu apartamento? do dia em que eu fui embora? lembra-se que eu costumava fazer a pioca do jeito que você gosta? 
por mais que eu tente esquecer, tudo ao meu redor me faz lembrar de você.
ah, que saudades de você...
Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Life


passei por tantas coisas nessa vida em tão pouco tempo...
fiz amigos, animigos, colecionei amores, convivi com pessoas amigáveis, com a falsidade, trabalhei, vadiei, brinquei, falei sério, ri, chorei, comi, bebi...
descobri novos sabores e aromas, aprendi a voar mesmo sem ter asas, aprendi a ter os pés no chão quando minha cabeça ja ultrapassava as nuvens. vi que nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que é lindo é amor. 
passei a olhar o mundo com outros olhos, a ter uma percepção diferente de coisas que antes me parecia ser diferente.
eu não sei tudo. a cada dia que passa, descubro que ainda tenho muito o que aprender. tenho muito o que viver. tenho muita coisa pra ver, para experimentar, para descobrir, seja sozinha ou acompanhada. tenho muitos amigos pra fazer e rever, amores pra viver, projetos pra por em prática. estudar, rezar, amar. é, por mais que eu tenha visto, ouvido e falado, nada sei a não ser uma coisa: a vida têm muito o que me mostrar, e enquanto eu tiver vontade de aprender, a vida vai me mostrar os caminhos.

domingo, 11 de março de 2012

Desabafo...


porque será que existem mais pessoas pra te julgar do que pra te elogiar?
eu cansei de viver em função de um exemplo, que eu deva ser aquela menina comportada que só estuda e não têm vida e nem amigos.
cansei de me dizerem o que fazer o tempo todo. acho que um dia chega a hora em que crianças cresçam e tenham que andar com as proprias pernas. quem me garante que se eu for totalmente correta eu seja quem eu quero?
sabe, não sou obrigada a agradar as pessoas, devo mostrar quem eu sou e não quem querem que eu seja.
eu bebo mesmo, dane-se se chego em casa embriagada e vomite até as tripas. pelo menos, terei o que contar para os meus netos das minhas noites de porre. e qual o problema se eu fumo? quem vai morrer sou eu! gosto da sensação de alívio. quem liga se eu tenho piercing ou tatuagem? serei uma pessoa pior? dane-se se eu curto rock pesado e me vista de rosa. quem disse que pra ter um gosto musical tenho que me vestir de preto, pintar o cabelo de verde e ser rebelde? eu adoro reggae, me acalma. e por eu curtir reggae serei uma maconheira noiada? se uso drogas eou não, isso diz respeito somente a mim! porque pelo fato de eu sair e ir pra balada não posso gostar de ler livros? sim, adoro a literatura, posso viajar sem sair do lugar e fico rica culturalmente. serei diferente se eu for uma garota e gostar de video-games? me divirto com esse mundo geek. adoro discutir sobre futebol, e sim, eu torço para um time! gosto de política. dane-se essas garotas que falam sobre moda, garotos e da vida alheia! são futeis e fracas, não sabem nada da vida. eu aprendi a cozinhar e adoro. gosto de sapatos e bolsas como toda mulher, mas ao contrário da maioria, sei o que eu quero da minha vida. sei que quando eu casar, serei uma boa esposa e boa mãe. enquanto esse tempo não chega, vou me divertindo, errando e aprendendo. dançando sem música, bebendo meu wisky e fumando meu cigarro, lendo e relendo milhões de histórias, tendo 5 amores de uma vez, e ao mesmo tempo odiando aos cinco. curtindo eletrohouse e logo depois me acalentando com Elis Regina. Vestindo casaco de couro, jeans rasgado, com as unhas e sapatos rosas. pintando e despintando o meu cabelo da cor que eu quiser. fazendo planos e mudando de ideia a hora que eu quiser. sou um espírito livre. tomando banho de chuva e cachoeira. acampando com os amigos em volta de uma fogueira. essa é a minha escencia. essa é a minha vida. essa é a vida que eu gosto. e depois de tudo isso, eu ainda sirvo pra alguma coisa, sirvo de mal exemplo!
Posso não ter ido aonde queria ir, mas creio que estou exatamente onde deveria estar.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

all the time

quanto tempo nessa vida você acha que precisa pra aprender que o tempo não te dá chances de tentar outra vez? É melhor a gente dar valor, dar carinho, demonstrar amor quando tem chance, depois vai sentir que faz falta e querer reviver. Esse é o seu momento, reviva cada instante, quantas coisas você tenta fazer hoje que deveria ter feito antes? Porém antes tarde do que nunca, ontem sol, hoje a chuva. Lavar a alma me traz boas lembranças, que seja essa a nossa herança, nunca perca a esperança. O que vale é perseverar, lutar e cada obstáculo superar. Quanto tempo nessa vida, você acha que precisa pra aprender a dizer "muito obrigado, me desculpe, foi eu quem errei." ? Como aquele beijo que você me deu antes de ir embora sem dizer adeus, aquele abraço forte que você guardou, a vida logo passa e você nem notou, aquele momento difícil que você passou também valeu a pena, você superou. Um alguém que você conheceu, um amigo pra chamar de seu, a vida vai mostrar, tem coisas que vem pra ficar. O que é seu, chega com o tempo. O que não é, se vai com ele.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

TPM Cotidiana

sempre detestei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. tudo perda de tempo. viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo. o que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia. sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura o bastante ainda. Ou nunca serei.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Nostalgia


É, regressar é sempre bom, quando você volta pra um lugar que você gosta.
 Nostalgia...
 Sinto falta de tantas coisas, as vezes eu fico até meio deprimida só de pensar em tanta coisa que perdi, tanta coisa que passou e não volta mais.
 Sabe quando você começa a lembrar da infância? É, hoje eu estou assim, relembrando o meu passado... Isso é tão bom. Ver em que eu mudei, em oque eu me tornei...
 Era tão bom ser criança. As vezes tenho essa vontade, vontade de voltar a ser criança, sem responsabilidades, sem malicia e o traquejo da juventude de hoje em dia. Tenho inveja disso. Ao mesmo tempo, tenho pena das crianças de hoje em dia, da era 2000. Tecnologia em tudo quanto é canto. Crianças de 3 anos mechendo em computadores, blogando...
  Sinto falta de quando tiravamos fotos pra recordar nossos momentos, guardar aqueles momentos bons num album pra depois lembrar e rir. Hoje em dia, as pessoas tiram fotos pra por em albuns do orkut, facebook, essas coisas.
 Sinto falta das cartas, declarações de amor em forma de cartas, declarações feitas pessoamente, não por depoimentos, recados ou tele-mensagens.
 Sinto falta do Rock classico, pesado e preto e branco. Não desse modismo colorido e tão sem graça. E essas letras melancólicas, num ritmo alegre, não tem nada a ver, até envergonha o Rock N´Roll e faz nossos ídolos se revirarem no caixão.
 Sinto falta da época em que crianças podiam brincar na rua, sem perigo de serem mortas por balas perdidas, maníacos estupradores e todos esses loucos que andam soltos por aí.
 Sinto falta de quando Cine era abreviatura para cinema, também é cinema em espanhol [risos], de quando Restart era o botãozinho que reinicia o jogo no video-game, e não bandas coloridas e sem graça.
 Sinto falta de quando o Reggae era um movimento a favor da natureza e a legalização da maconha, e não musica pra ser vendida e fazer um sucesso sem conteúdo algum.
 Sinto falta de comer coisas saudáveis, sem condimentos e coisas que fazem mal. De quando dava pra ir a um pomar [é, aquela época existiam pomares] e colher a fruta e comer. Hoje, as crianças comem bombas calóricas, graças ao Mc´Donalds, todos estamos nos tornando obesos.
 Sinto falta de quando Colírio era um remédio para o olho, e não um bando de meninos imbecis e sem conteúdo em uma competição idiota de vínculo comercial, pra ver quem é o mais bonitinho e fofinho entre muitos garotinhos que servem pra ser garotinhas. Tudo isso me dá nojo. Pra que? Pra entrar num blog bem retardado "Vida de Garoto" que ao invés de ser direcionado pra garotos, somente menininhas bobinhas de 13 anos entram. E oque eles fazem lá? NADA!! São um grupinho de menininhos sem graça tentando se dar bem só porque tem o rostinho bonito! De que vale um rostinho bonito se você não tem conteúdo meu irmão!!! Nenhuma garota INTELIGENTE vai querer um namorado IDIOTA, RETARDADO que vai competir com você quanto tempo demora pra arrumar aquele cabelo RIDICULO de Justin Bieber. Taí, um belo exemplo de menino afeminado.
 Me desculpem vocês, que são fãs de Justin Bieber, Restart, Cine, e Colírios Capricho, mas sinceramente, não to aqui pra agradar vocês e sim pra dar a minha opinião, porque esse blog é meu e eu falo oque eu quiser (;
HUSIDIUSUDIAOIHDSAHDUSAIODHSADUIOSA desculpa, estou revoltada com a juventude...
 Onde esse mundo vai parar? Eu fico pensando nisso de vez em quando sabe. Relembrar as coisas como eram antigamente, me faz querer construir uma maquina do tempo e voltar pra lá. Era tudo melhor, mais facil, mais inocente... Mas se tudo na vida fosse facil, não seria legal. Realmente, eu aprendo muito a cada dia que passo nesse mundo, e vejo que a cada dia que passa, as pessoas estão perdendo seu senso de humanidade, se transformando em pessoas mecânicas e sem coração.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Decode


Tudo na vida tem motivos. E eu em especial tenho um motivo. Apresento-lhes a história de uma pessoa que significou muito. Uma outra parte de mim talvez? Não sei. Mas tudo oque eu sonho, escrevo aqui. Como tudo oque eu sonho eu corro atras ;m 

Eu nunca pensei que um dia eu chegaria tão próximo do fim como hoje. Bom, eu sei que tudo o que nasce, morre. Mas porque tão cedo? Porque tudo tem que ser seguido á risca como tudo e todos.
Neste momento eu pude sentir meu sangue quente pulsar mais lentamente, junto com o meu coração que batia devagar. Um sorriso brotou em meus lábios e uma lágrima escorreu em meu rosto.
Tudo o que eu fiz foi para o bem de todos. O meu sacrifício de uma forma ou de outra valeria a pena. Eu sentia o medo gritando em meu coração, gritando para sair, para se expressar.
O que era pra ser já foi feito. Tudo ao meu redor girava. Tudo foi ficando embaçado, eu não conseguia ver nitidamente. Tudo o que eu podia ouvir era uma voz muito familiar.
- Não me deixe, por favor! Eu preciso de você. – dizia ele.
Eu queria desesperadamente responder, mas eu tentava falar e não conseguia, e tudo o que saia da minha boca eram suspiros.
O desespero tomou conta de mim. Eu tinha muito medo, embora faça parte do ciclo da vida. Minha vida passou diante dos meus olhos, como flashes.Minha visão ficou turva e tudo o que eu via era uma imensidão de trevas.

Heartless


Apaixonar-se por alguém é como assinar a permissão de eutanasia para o seu coração.
É como uma droga, uma aventura que você não sabe se ele sairá batendo.
Em todas as vezes que eu me apaixonei, eu sempre me machuquei.
A pior coisa é quando brincam com os seus sentimentos, é quando sabem que você está vulnerável, e brincam com a tua cara, fazem de você gato e sapato, sabendo que você no fim sempre vai voltar porque está apaixonada.
Colocam a mão dentro do teu peito, arrancam o que você tem pulsando, quente e ritmado, esmagam seu coração por entre as mãos e seu amor escorre entre os dedos daquele ser monstruoso e automático.
Você não sabe o que fazer pra curar aquela ferida aberta que arde, que dói. Lagrimas não curam amores perdidos. Lagrimas não fazem voltar. Lagrimas não valem nada.
Você se sente fraco, deprimido, vulneravel, inutil. Se sente usado. Te usam, brincam com os seus sentimentos, te fazem de bobo. E tudo isso pra que? Pra se sentirem poderosos, donos da situação.
Eu aprendi a não amar. A não me apaixonar. A não gostar.
Meu coração não está mais em cacos. Está reduzido a pó. Particulas de amor não aproveitado. Ele não está em condições de bater. E enquanto ele se recupera, eu fico aqui, sem coração, enquanto o meu mal feitor continua a brincar com os meus sentimentos, e os sentimentos de quem está ao lado dele.
Eu saio dessa história sem o meu coração. Ele sai sem o mais importante, ele sai sem mim.

Unrequited love :~


E novamente estou no meu ponto de partida. Só e sem rumo. Sem alguém pra eu me apoiar ou algum motivo pra continuar.
No ponto zero, onde toda essa tempestade começou, onde os problemas começaram a aparecer.
No marco onde minhas lembranças estão presas, num passado que eu queria me livrar, como se livra de um papel de bala.
            Já perdi tantas coisas, já tive tantos prejuízos, não sei se tenho algo mais a perder se me arriscar. Se eu ao menos tivesse coragem... Coragem de dizer que... Não tenho, não posso...
A insegurança tomou conta da minha essência, e não sei se o que eu quero fazer é o certo, é o melhor caminho.
Fugir não é minha melhor opção, mas é o que eu queria fazer... Fugir pra bem longe onde ninguém me conhecesse, e ali recomeçar, ter uma nova vida.
Nada disso faz sentido, eu sei, mas não há nada a se fazer a não ser esperar toda essa poeira baixar.
Nós estamos tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe... Será que você ainda sente o mesmo por mim? Será que você ainda pensa em mim? Será que um dia eu ainda vou te ter novamente?

Essa angustia me coroe, mata qualquer tipo de esperança que eu ainda mantenho aqui dentro. Não sei se ainda devo lutar por isso. Não sei se valeria a pena. E se eu caísse? Você viria me levantar? Se eu fraquejasse? Seria você quem me ampararia?
No meio de tantas duvidas me perco. Nesse mar de ilusões... É tão difícil saber qual rumo seguir, qual decisão tomar. No fim, o troféu dessa luta seria você. Mas luto contra forças invisíveis, e quem comanda a situação é você. É contra você com quem devo lutar, diga-me qual a sua vontade.
Diga-me qual o seu veredicto. Diga-me que ainda me ama, isso se algum dia foi capaz de me amar, de sentir alguma coisa. Diga-me que não consegue viver sem mim. Corra para os meus braços e me dê aquele beijo que sempre me despertou sentimentos tão confusos e novos para mim. Diga-me que sou única em sua vida e mereço estar ao seu lado.
Me dói tanto quando penso que ela está ao seu lado, em meu lugar por direito. Sou eu quem realmente te ama. Eu que faria tudo por você. Eu que seria capaz de mover céus e terra pra fazer você feliz. Nunca seria capaz de trair sua confiança como ela faz. Eu, somente eu. Vem, larga tudo o que te prende a ela, se dê uma chance de ser feliz, me dê uma chance de te fazer feliz, vem e me faça feliz.