sexta-feira, 30 de março de 2012

Now!


quanto tempo ainda vai esperar pra arriscar sem medo de errar? Quantas coisas quis fazer, mas na hora deu pra trás? Há coisas na vida, que não podemos adiar. Viva agora. Esse é o momento. Viva o hoje como se o amanhã não fosse chegar. Se algo deu errado, volte, faça outra vez. Se tem uma opinião, expresse-a. Se tem um amigo, abrace-o. Se tem um amor, ame. Diga ás pessoas a importância delas em sua vida. Diga para cada o quão te fazem bem e te importam. Diga 'eu te amo' quantas vezes puder. Mas não diga se realmente não for isso que sentir. 'Eu te amo' não é um 'bom dia' que podemos dar á todos, quando e onde quisermos. 'Eu te amo' tem valor. Não engane. Quantas chances acha que precisa pra corrigir seu erro? Quanto tempo ainda acha que tem pra dizer o que sente? Pra fazer o que sonha? Pra viver como quiser? Não deixe pra amanhã, o que tem ou quer fazer hoje. Aja. Mas aja agora. Não adie sua felicidade. Ela não vem até sua porta. Por isso, vá, corra atrás dela enquanto há tempo. Converse, brinque, abraçe, beije, faça. Mas faça hoje.

quinta-feira, 29 de março de 2012

TPM Cotidiana...


E mais um dia eu acordo com aquela sensação de que o dia vai ser ruim.
Será que acordar com o pé esquero é mesmo verdade? Poisé, hoje acordei com o pé esquerdo LITERALMENTE.
É nesses dias que eu paro e penso sobre tudo o que eu estou fazendo da minha vida.
Tira-me do sério o quão a falsidade das pessoas pode chegar longe. Não suporto nem nunca suportei falsidade. É umas das coisas que mais desprezo nas pessoas, e por vezes fico estupefacto como as pessoas podem ser mesquinhas e falsas, isso irrita-me profundamente, porque eu não sou, e tenho gosto em admitir que não sou falsa, a minha mãe diz e todas as pessoas que me conhecem desde pequena afirmam que eu sou boa pessoa. Talvez até demais. Porque sinto que toda a gente abusa de mim; da minha gentileza e da minha ajuda.
Já perdoei muitas mentiras e muitas atitudes que as pessoas cometeram. Elas desculpam-se e desculpam-se, e eu como sou muito parvinha e boazinha, fecho os olhos ao que aconteceu, e digo, não faz mal, mas faz mal. Muito mal até.
Posso tentar esquecer, mas o meu coração ainda se lembra muitíssimo bem, as desgraças que me atormentaram e continuam acontecer à 3 anos para cá.
Sim, eu choro muito, e eu sei do que falo, cada vez que me recordo do que fizeram. Dói muito, e nós sentimo-nos inúteis, porque não há outra palavra para descrever como nos sentimos cada vez que nos desprezam, magoam e humilham. Sentimos como uma grande flecha cheia de agulhas espeta-se sobre nós e tornamos-nos as pessoas mais….Eu nem tenho palavras para descrever esses momentos. Porque não há nada, mesmo nada, que consegue descrever o quão sinto e penso quando passo por isso.
Nós passamos a vida inteira tentando ser pessoas mais interessantes e às vezes esquecemos do nosso próprio interesse. Interesse é aquilo que perdemos junto com o foco. Foco é o único alvo que não vai tiro. Tiro é uma forma destrambelhada de chamar a atenção. Atenção é o que falta quando perdemos o trem. O trem é aquele veículo que passou na hora que o herói ia savar a vida da mocinha que estava do outro lado da estação. Estação é o melhor argumento pra se criar uma nova coleção. Coleção é a primeira coisa que abrimos mão quando precisamos de espaço. Espaço é o lugar que você manda as coisas que não estão sobre o seu controle. Controle é aquilo que você não admite, mas é seu principal interesse.

terça-feira, 20 de março de 2012

Juventude

Fase de sonhar, acreditar que somos donos da verdade, muitas vezes nem sabendo qual seria essa verdade. Época em que acreditamos que tudo na vida é fácil, que podemos resolver tudo e qualquer problema, sem nem ao menos saber como podemos enfrenta-los. fase de acreditarmos e esperarmos o nosso príncipe encantado, sem ao menos querer acreditar que isso não passa de ilusão, afinal príncipes encantados infelizmente não existe na realidade. Tempo de se revelar, fazer tudo sem medo, acreditando que nada vai acontecer com você, época de ver filmes que tem a mesma história que a sua, mas a única diferença é que ao contrario de você, a bendita da mocinha do filme sempre consegue um final feliz. ;@ .. Juventude é a fase de descobertas, fase de escolher caminhos, de decidir futuro, fase de sonhar, fase de acreditar, fase de ser feliz! :} 

segunda-feira, 19 de março de 2012

TPM cotidiana (II)


hoje acordei com aquela senção: oi dia ruim (:
sentindo que me falta alguma coisa, abri os olhos e olhei pela janela, celular despertando [droga de tecnologia que eu tanto amo] e pensei: hoje não vou fazer nada.
meu estado de espírito está o dos piores possíveis, me sinto pra baixo, como se todo o peso do mundo pairasse sobre meus ombros ;m
acho que eu sei do que eu preciso: amor.
não é questão de carência de pessoas, mas carência de UMA pessoa. de que adianta eu ter varios conhecidos se no fim, não tenho ninguém, de que adianta eu sair pra balada, pegar geral, se no fim não vou ter ninguém? isso não faz sentido!
hoje foi um dia de reflexão. estão acontecendo varias coisas ao mesmo tempo
com tudo isso, hoje, eu tirei o dia pra pensar em tudo oque ta me acontecendo.
Sério, não entendo. Sabe quando você simplesmente não entende? Sei que as coisas são assim, num dia estão bem e no outro já engatinham novamente. Mas nem sempre compreendo. A gente se dá, tenta deixar as coisas em ordem. A gente se esforça, deixa as próprias vontades de lado pra ver outra pessoa feliz, ainda que por poucos segundos. E recebe de volta o quê? Uma palavra mais áspera e um não entendimento. Desculpe, não entendo.
Como posso me dar tanto?, me pergunto. Como posso engolir fundo certas coisas?, me questiono. Não sei, só sei que não dá pra ser de outro jeito. Se for, acredite, vou me trair, vai dar errado, não vai vingar, não vou ser eu. E isso eu prezo muito: ser eu. Nem sempre é bom, às vezes é bem dolorido, lateja, sangra. Mas me aceite. Posso ser tudo, menos mentirosa. Posso fazer tudo, mas procuro tratar todo mundo bem. Posso até ter um certo ciúme do passado, mas não sou maluca. Entendo que o que foi, foi (ainda que fantasmas apareçam volta e meia assombrando minhas noites). Se a minha cara não estava legal, desculpe, mas eu não estava legal. É bem simples. E você entendeu? Me diz, entendeu? Com toda aquela praticidade, disse ah, era só tomar um ar. Não, não era. Eu estava me sentindo mal de dentro pra fora, de fora pra dentro, nenhum ar resolveria, só a distância de fumaça, calor, barulho. Além do mais, vou ficar menstruada – e isso conta muito. Meu humor fica abalado, meus peitos ficam doloridos, sinto enxaqueca e minha pressão despenca do décimo andar. Acho que se fosse em um dia normal eu nem teria chorado. Mas chorei, tá ouvindo? Hoje eu chorei e pensei: não acredito nisso. Tá ouvindo? Eu chorei, fiquei magoada. Eu sou sensível, ouviu? E, confesso, nem sempre sou fácil de ler. Mas quem é? Tudo bem, falo de mim, deixa os outros. Não gosto de me sentir assim, acusada, acuada. Nunca apontei o dedo julgando uma cara sua – e eu já tive chance de fazer isso. Procuro respeitar e entender. Por isso, talvez eu queira ser um pouco entendida – e não julgada. E se eu brinco, ai, desculpa, minhas brincadeiras não fizeram Curso de Boas Maneiras. Elas atravessam no sinal vermelho, usam saia indecente e mascam chiclete de boca aberta.
Bem que eu queria ser um anjo. Ou uma pessoa mais evoluída espiritualmente. Ou até mesmo uma diva dos anos 30. Ou, ainda, uma sábia. Mas não sou nada disso, feliz (?) ou infelizmente (?). Sou só uma pessoa que erra, reclama, chuta pedrinhas no meio da rua, deixa o café esfriar, gasta muito e ganha pouco, rói as unhas na hora do nervosismo, apela para Deus e a Virgem Maria na hora da necessidade, desconta o que não dá certo em cima dos outros, se arrepende, tenta jogar sentimentos ruins no lixo mais próximo e fazer o bem. Por mais que se engane. Porque o que importa mesmo é tentar, fazer. Só para que, um dia, ao olhar pra trás, não sinta o peso da mão do arrependimento batendo forte na cara. 

sábado, 17 de março de 2012

:m

as pessoas tem o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras e às vezes ajo por impulso.. Erro, admito. Aprendo, ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não sou qualquer um, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Mudo de opinião, mas não de princípios.

Viva

aproveite bem o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude. ou então, esquece. Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado. mas pode crer, daqui a vinte anos, você vai evocar as suas fotos e perceber de um jeito que você nem desconfia hoje em dia quantas, tantas alternativas se escancaravam à sua frente. e como você realmente estava com "tudo em cima". você não está gordo, ou gorda. não se preocupe com o futuro. ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que "pré-ocupação" é tão eficaz quanto mascar chiclete para tentar resolver uma equação de álgebra. todo dia enfrente pelo menos uma coisa que te meta medo de verdade. viva, seja feliz.

quinta-feira, 15 de março de 2012

super girl

Olhe bem pra ela, você acha mesmo que ela seria tão impressionável assim? Cuidado garoto, seus planos podem voar pela janela. Ela também sabe te olhar nos olhos e fingir te amar,mas no fundo não ter a mínima vontade de se entregar. Ela também sabe te jurar amor eterno, e dizer 'bye bye' a hora que quiser. Mesmo que ela tenha dignidade suficiente pra não agir desse jeito, a mentira pra ela é um notável defeito. Então não pense você, que ela vai se deixar seduzir. desculpe te decepcionar, mas com você, ela sabe exatamente como agir.

heartless


Apaixonar-se por alguém é como assinar a permissão de eutanasia para o seu coração.
É como uma droga, uma aventura que você não sabe se ele sairá batendo.
Em todas as vezes que eu me apaixonei, eu sempre me machuquei.
A pior coisa é quando brincam com os seus sentimentos, é quando sabem que você está vulnerável, e brincam com a tua cara, fazem de você gato e sapato, sabendo que você no fim sempre vai voltar porque está apaixonada.
Colocam a mão dentro do teu peito, arrancam o que você tem pulsando, quente e ritmado, esmagam seu coração por entre as mãos e seu amor escorre entre os dedos daquele ser monstruoso e automático.
Você não sabe o que fazer pra curar aquela ferida aberta que arde, que dói. Lagrimas não curam amores perdidos. Lagrimas não fazem voltar. Lagrimas não valem nada.
Você se sente fraco, deprimido, vulneravel, inutil. Se sente usado. Te usam, brincam com os seus sentimentos, te fazem de bobo. E tudo isso pra que? Pra se sentirem poderosos, donos da situação.
Eu aprendi a não amar. A não me apaixonar. A não gostar.
Meu coração não está mais em cacos. Está reduzido a pó. Particulas de amor não aproveitado. Ele não está em condições de bater. E enquanto ele se recupera, eu fico aqui, sem coração, enquanto o meu mal feitor continua a brincar com os meus sentimentos, e os sentimentos de quem está ao lado dele.
Eu saio dessa história sem o meu coração. Ele sai sem o mais importante, ele sai sem mim.

quarta-feira, 14 de março de 2012

eu ja me enganei sobre muitas pessoas e também já me enganei sobre mim mesma. Já disse "nunca mais" e fiz tudo novamente. Já pensei que fosse para sempre e nem percebi quando acabou. Já errei muito e ainda erro. Já machuquei quem não deveria. Já me decepcionei com os que mais amei e amo. Já escrevi e não mandei. Já disse "eu te amo", quando deveria ter dito "te quero bem". Já quis ter dito "eu te amo" e ao invés disse "até logo". Faço idéia do que fazer daqui 10 anos, mas não sei que roupa comprar amanhã. Não me recordo do que comi ontem, mas me lembro de cada palavra carinhosa dita. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem está perto de mim, podendo amar sem ser notada. Posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sofrer. Posso esquecer quem me deixou triste, mais não esqueço jamais de quem me fez feliz! :)

terça-feira, 13 de março de 2012

Remember...


parece que foi ontem que você chegou na minha casa em um dia de inverno.
eu estava de swetter e pantufas. você estava entre os meus amigos. como eu nunca o havia percebido antes? talvez, se eu ja tivesse te conhecido, não teria sido tão intenso quanto foi.
lembro-me com clareza do seu sorriso amarelo, com vergonha, dizendo que não sabia mais como ficar com outras garotas.
lembro-me de seus olhos azuis, olhando os meus, sorrindo depois de um beijo.
lembro-me do sabor do seu beijo. lembro-me do calor do seu abraço, das lágrimas que derrubou quando eu fui embora.
por mais que você pense que não, talvez eu me lembre de tudo com mais clareza do que você possa imaginar.
lembra de quando você matava aula pra me ver? me lembro do apelido que você me deu, das risadas, dos filmes, e das musicas.
você ainda lembra disso? ainda lembra da musica que você cantou pra mim? eu me lembro.
me lembro de cada detalhe. de cada corte de cabelo seu. do seu perfume.
lembro da data do seu aniversário e do primeiro dia em que ficamos.
sei de tudo ao seu respeito. e você, sabe algo de mim? ainda se lembra do meu nome? do meu rosto? do numero do meu apartamento? do dia em que eu fui embora? lembra-se que eu costumava fazer a pioca do jeito que você gosta? 
por mais que eu tente esquecer, tudo ao meu redor me faz lembrar de você.
ah, que saudades de você...
Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Life


passei por tantas coisas nessa vida em tão pouco tempo...
fiz amigos, animigos, colecionei amores, convivi com pessoas amigáveis, com a falsidade, trabalhei, vadiei, brinquei, falei sério, ri, chorei, comi, bebi...
descobri novos sabores e aromas, aprendi a voar mesmo sem ter asas, aprendi a ter os pés no chão quando minha cabeça ja ultrapassava as nuvens. vi que nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo o que é lindo é amor. 
passei a olhar o mundo com outros olhos, a ter uma percepção diferente de coisas que antes me parecia ser diferente.
eu não sei tudo. a cada dia que passa, descubro que ainda tenho muito o que aprender. tenho muito o que viver. tenho muita coisa pra ver, para experimentar, para descobrir, seja sozinha ou acompanhada. tenho muitos amigos pra fazer e rever, amores pra viver, projetos pra por em prática. estudar, rezar, amar. é, por mais que eu tenha visto, ouvido e falado, nada sei a não ser uma coisa: a vida têm muito o que me mostrar, e enquanto eu tiver vontade de aprender, a vida vai me mostrar os caminhos.

domingo, 11 de março de 2012

Desabafo...


porque será que existem mais pessoas pra te julgar do que pra te elogiar?
eu cansei de viver em função de um exemplo, que eu deva ser aquela menina comportada que só estuda e não têm vida e nem amigos.
cansei de me dizerem o que fazer o tempo todo. acho que um dia chega a hora em que crianças cresçam e tenham que andar com as proprias pernas. quem me garante que se eu for totalmente correta eu seja quem eu quero?
sabe, não sou obrigada a agradar as pessoas, devo mostrar quem eu sou e não quem querem que eu seja.
eu bebo mesmo, dane-se se chego em casa embriagada e vomite até as tripas. pelo menos, terei o que contar para os meus netos das minhas noites de porre. e qual o problema se eu fumo? quem vai morrer sou eu! gosto da sensação de alívio. quem liga se eu tenho piercing ou tatuagem? serei uma pessoa pior? dane-se se eu curto rock pesado e me vista de rosa. quem disse que pra ter um gosto musical tenho que me vestir de preto, pintar o cabelo de verde e ser rebelde? eu adoro reggae, me acalma. e por eu curtir reggae serei uma maconheira noiada? se uso drogas eou não, isso diz respeito somente a mim! porque pelo fato de eu sair e ir pra balada não posso gostar de ler livros? sim, adoro a literatura, posso viajar sem sair do lugar e fico rica culturalmente. serei diferente se eu for uma garota e gostar de video-games? me divirto com esse mundo geek. adoro discutir sobre futebol, e sim, eu torço para um time! gosto de política. dane-se essas garotas que falam sobre moda, garotos e da vida alheia! são futeis e fracas, não sabem nada da vida. eu aprendi a cozinhar e adoro. gosto de sapatos e bolsas como toda mulher, mas ao contrário da maioria, sei o que eu quero da minha vida. sei que quando eu casar, serei uma boa esposa e boa mãe. enquanto esse tempo não chega, vou me divertindo, errando e aprendendo. dançando sem música, bebendo meu wisky e fumando meu cigarro, lendo e relendo milhões de histórias, tendo 5 amores de uma vez, e ao mesmo tempo odiando aos cinco. curtindo eletrohouse e logo depois me acalentando com Elis Regina. Vestindo casaco de couro, jeans rasgado, com as unhas e sapatos rosas. pintando e despintando o meu cabelo da cor que eu quiser. fazendo planos e mudando de ideia a hora que eu quiser. sou um espírito livre. tomando banho de chuva e cachoeira. acampando com os amigos em volta de uma fogueira. essa é a minha escencia. essa é a minha vida. essa é a vida que eu gosto. e depois de tudo isso, eu ainda sirvo pra alguma coisa, sirvo de mal exemplo!
Posso não ter ido aonde queria ir, mas creio que estou exatamente onde deveria estar.